1. Como funciona a política de trocas e devoluções da sua empresa?
Os produtos que a Mikatos fabrica são de excelente qualidade e possuem todas as certificações exigidas por LEI (ANVISA,
INMETRO e etc).
Os produtos são embalados de forma cuidadosa e adequados, mas se você cliente, resolver devolver, é só observar as
instruções abaixo.
– DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA
Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas: O prazo para desistir da
compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado do DENFE (Documento
Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do Manual e todos os acessórios.
– DEVOLUÇÃO DE PRODUTO COM DEFEITO
A solicitação de troca deverá ser comunicada a revenda ou distribuidor em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data da
compra. Os produtos devem ser devolvidos, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que as mercadorias
estejam acompanhadas do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do Manual e todos os acessórios.
ATENÇÃO: A revenda/distribuidor isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer
produto devolvido sem comunicação a Mikatos, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.
Se o produto apresentar defeito após 7 (sete) dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de Garantia da
Mikatos, você deve entrar em contato com a Mikatos para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos.
A Garantia contratual é de inteira responsabilidade da Mikatos e seu prazo e forma de utilização constam no Certificado de
Garantia que acompanham o produto.
– COMO TROCAR OU DEVOLVER UM PRODUTO
Para efetuar a troca ou devolução de um produto certifique-se antes que o seu pedido atende a todos os requisitos de troca e
devolução descritas acima.
Atendendo a todos os requisitos, você deverá entrar em contato conosco através do e-mail: sac@mikatos.com.br. Pedimos
para anexar a Nota Fiscal e detalhar o ocorrido, informando o produto e o motivo do pedido de troca ou devolução. Nossa
equipe irá entrar em contato informando o procedimento para finalizar a troca ou devolução.
Conforme respondido na pergunta 1, porém na orientação que damos ao cliente, caso atenda ao critério de Garantia,
conforme descrição no Manual do produto ( disponível também no site), haverá tentativa de resolver o problema em
assistência técnica ou frete, serão de responsabilidade da Mikatos.
Demais custos e despesas de locomoção ficam a cargo do cliente (estacionamento, combustível, etc).
2. Quando revendemos uma mercadoria da sua marca o prazo de um ano de Garantia começa a
contar a partir de qual data, quando nós vendemos ou quando vocês vendem a nós?
Quando a revenda ou distribuidor realiza a venda.
3. Como é o procedimento de troca de mercadorias com defeito quando a mercadoria já está no
cliente final e quem arca com fretes?
Conforme respondido na pergunta 1, porém na orientação que damos ao cliente, caso atenda ao critério de Garantia,
conforme descrição no Manual do produto ( disponível também no site), haverá tentativa de resolver o problema em
assistência técnica ou frete, serão de responsabilidade da Mikatos.
Demais custos e despesas de locomoção ficam a cargo do cliente (estacionamento, combustível, etc).
4. Qual é o procedimento adotado em mercadoria com defeitos após o prazo de Garantia?
Cliente pode entrar em contato no sac@mikatos.com.br que iremos orientá-los a uma assistência técnica em sua região.
5. Qual é o procedimento de reposição de acessórios com defeito sendo que o equipamento já
está no cliente, exemplo uma fonte de enegia, ela é enviada ao cliente final ou distribuidor para
ser redespachado?
Enviamos para o endereço que for acordado no atendimento SAC ou com a Revenda/Distribuidor.